Paróquia de São João de Brito

Subscrever

Paróquia de São João de Brito

Subscrever

Dia de São João de Brito

4 de Fevereiro

Uma palavra fraterna.
Celebrar a festa do Padroeiro, é sempre uma oportunidade, para renovar em cada um de nós, a confiança que nos habita, de querer seguir Jesus com maior firmeza, esperança e alegria.

Celebramos no ano em que queremos VIVER A LITURGIA COMO LUGAR DE ENCONTRO COM dEUS E TAMBÉM DA COMUNIDADE CRISTÃ ENQUANTO POVO DE DEUS QUE CELEBRA.

Tendo “em conta o que o Santo Padre nos diz no nº 142 da Exortação apostólica Gaudete et Exultate sobre o chamamento à santidade no mundo atual: «Partilhar a palavra e celebrar juntos a Eucaristia torna-nos mais irmãos e vai-nos transformando pouco a pouco em comunidade santa e missionária», “Feliz síntese sobre a comunidade que escuta, partilha e celebram assim mesmo crescendo em fraternidade, santidade e missão”.

Em cada Família, em cada lar, na escola e no trabalho, nas empresas e serviços, nos movimentos, na catequese, escuteiros ou Centro Social e Paroquial, todos colocamos o nosso olhar naquele que na sua vida se apaixonou por Cristo e pelo anúncio do Evangelho, missionário e mártir, apesar de vida breve mas intensa, exerce em nós a força da mudança, da renovação, da conversão.

São João de Brito, testemunha ímpar do Evangelho de Cristo, intercedei por esta Comunidade Paroquial, a vós dedicada. Para que em cada um de nós cresça o fervor pelo anúncio do Evangelho. Que, em nossas famílias, em nossas casas, nos jovens e nas crianças, nos idosos, nos que sentem sós, pelos que atravessam momentos difíceis, sintam sempre a força e a coragem que Vós manifestastes ao longo de toda a Vossa vida.

Senhor, que para dilatar a fé entre os povos da India, fortalecestes o mártir São João de Brito com inabalável constância, concedei que, pelos seus méritos e intercessão, imitemos os exemplos da sua fé, e a Vossa Igreja sempre se enriqueça de novos filhos.

Para todos, uma saudação fraterna e amiga,

Pe. João Valente